sexta-feira, 6 de junho de 2008

II. INTERVENÇÕES COM PONTOS E LINHAS

Já que com cola quente o aspecto do trabalho é desagradável aos olhos, por que não utilizar outros materiais que resolvam esse problema?? E os indicados são arame ( arestas ) e solda ( nós ).



Quem imaginaria que na faculdade de arquitetura aprenderia a soldar?? Pelo menos para mim foi uma surpresa... Esse foi com certeza o mais trabalhoso dos trabalhos de maquetes deste semestre, pois, sem experiência, quando conseguia unir o terceiro arame, desunia o primeiro; ou, então, soldava no ângulo errrado e tinha que "dessoldar" para corrigi-lo. Embora não tenha sido fácil, acho que todos ficaram surpresos consigo mesmos e orgulhosos de seus trabalhos, de forma que sempre lembraremos deles e das queimaduras que eles nos deixaram.

Nas duas primeiras imagens a idéia original com os estudos de calungas para demonstrar diferentes escalas humanas. E, na última, a estrutura elevada por meio de um "tetraedro" com três arestas alongadas.


II. INTERVENÇÕES COM PONTOS E LINHAS

Agora, a partir da conjunção de vários módulos, que aqui são tetraedros, verificamos que há uma infinidade de estruturas que podem ser desenvolvidas. Basta soltar a imaginação e brincar de montar!!!
Os materiais aqui utilizados foram palitos de dente ( arestas ) e cola quente ( nós ). Pela imagem já é possível notar que o acabamento da estrutura com esse material é péssimo... Porém, a solidez é maior do que com massinha de modelar.